10 restaurantes japoneses mais queridinhos em São Paulo

Por: As Nutris 31 de Maio de 2019

A cultura japonesa é muito presente na cidade de São Paulo. Ao escolher comida japonesa para sua refeição, deve-se ir a um estabelecimento de confiança, pois trata-se também de alimento cru.


É necessário que os ingredientes tenham boa origem, sobretudo os peixes (os restaurantes devem saber quem são os fornecedores, de onde o peixe vem e como é armazenado durante o transporte). Mas ainda sim, haverá risco de contaminação por alguns microorganismos, porque é um alimento in natura, mas este microorganismos só aumentarão se não houver controle de temperatura (abaixo de 0ºC).


Confira aqui matéria sobre a contaminação de peixes


Os cozinheiros ou sushiman (profissional especializado em preparar sushis) tem contato direto com o peixe cru. Por isso, eles devem lavar a mão com muita frequência e os utensílios utilizados devem ser limpos e higienizados constantemente. Estes procedimentos evitam contaminações de diversos tipos. A validade deste tipo de alimento também é extremamente importante: Peixes crus armazenados em equipamento adequado com no máximo 2ºC é válido por 3 dias.

 

Clique aqui para ver a matéria sobre molho Shoyu

Por isso, listamos alguns dos restaurantes japoneses mais queridinhos de São Paulo:

  1. Kinoshita

Ingredientes de alta qualidade chamam a atenção por seu frescor e preparo impecável. Pratos saborosos de texturas diferentes são a marca do restaurante.


Instagram: @kinoshitarestaurante

  1. Ohka

Com grande variedade de pratos feitos com ingredientes de primeira linha, o Ohka é um restaurante diferenciado, sem perder a tradição de foco.

Instagram: @ohkasushi

  1. Kitchin

O espaço, os pratos, as músicas, a decoração, tudo faz do Kitchin uma experiência única de imersão em sabores e arte. Os pratos em destaque são o salmão com azeite trufado, raspas de limão-siciliano e a merluza negra.

 

Instagram: @restaurantekitchin

  1. Junji Sakamoto

O menu conta com os tradicionais sushis, sashimis e teishokus, além de alguns clássicos do Jun (outro restaurante do mesmo chef) como a Merluza Missoyaki negra, grelhada e marinada no molho de missô e o Tyawan mushi trufado no azeite, com pudim de ovos com frango e cogumelos.

Instagram: @junjisakamoto

 

  1. Djapa

Grande variedade de peixes e frutos do mar. Alimentos frescos, preparados com muito cuidado. Os destaques são a trouxinha de camarão com abóbora, o vinagrete de lula e as ostras frescas e gratinadas são imperdíveis.

Instagram: @djapa_restaurante

  1. Sassá Sushi

Com menu A La Carte, Delivery e Rodízio, o Sassá Sushi se diferencia dos demais em seu nicho. O delivery tem embalagem própria e sua entrega é rápida. O rodízio é um dos melhores de São Paulo. O destaque no menu é para o Harumaki de camarão, o carpaccio de salmão com maracujá e o tempurá de legumes.

Instagram: @sassasushi

  1. Hamatyo

Pratos preparados com carinho pelo seu proprietário e sua esposa. O filho atende aos clientes. Comidas tradicionais, de qualidade excelente, fresquinhos, sem invenções como cream cheese e outras misturas. Casa pequena, poucas mesas; o preço não é barato, mas vale muito a pena pela qualidade.

  1. Aizomê

A história do restaurante começou com a ideia de oferecer uma culinária japonesa mais tradicional com toques autorais. No início, aqui só se falava japonês e sempre houve um cuidado e respeito pelas raízes japonesas. Aos poucos a tradição e o frescor dos ingredientes dos nossos pratos começaram a ser descobertos por um público mais amplo.


Instagram: @aizomerestaurante

  1. Shinguê

Restaurante de boa qualidade com peixes frescos. De prato principal o Teishoku Shigue é uma excelente opção, é um prato que tem várias preparações do restaurante.

10. Geiko-san

A casa está sempre inovando e possui um cardápio cuidadosamente elaborado, que serve pratos tradicionais e contemporâneos. O menu oferece deliciosas entradas como tatake de atum ou salmão, carpaccio branco, shitake e hana nira. Para o prato principal há opções de combinados, sushis, sashimis, tempurá de camarão, teppan carne e teppan frango. Há também uma grande variedade de saladas e pratos feitos com frutos do mar.

Instagram: @geiko_san  



Referências:


https://minhasaude.proteste.org.br/8-perguntas-e-respostas-sobre-o-consumo-de-peixes/